5 dicas certeiras para divulgar a sua empresa

Que tal montar um blog para se aproximar de seus clientes, ou fazer parcerias com outras empresas. Confira essas e outras estratégias de divulgação

Se a divulgação da empresa é uma preocupação que não sai da sua cabeça, saiba que isso é normal, principalmente se você está no início do seu empreendimento. A boa notícia é que as formas de divulgação são bem diversas atualmente, ajudando qualquer empresário a deixar a sua marca mais visível.

Confira abaixo 5 dicas simples de serem implementadas, que você pode começar a usar agora mesmo e sentir os resultados em pouco tempo:

Marque presença em feiras e eventos (on-line) - Essa é uma das técnicas mais utilizadas por quem quer divulgar seus negócios, afinal, a infinidade de eventos sobre diversos nichos que ocorrem mensalmente permite que uma marca seja vista exatamente pelo público certo.

No portal da ACSP, por exemplo, você encontra diversos eventos e pode participar dos grupos #AtivarNegócios da sua região.

Mas além de participar de eventos alheios, você pode criar o seu. Pense nisso: não precisa ser nada grandioso, mas precisa atrair pessoas que realmente podem se interessar pelo seu produto ou serviço.

Faça com que a propaganda boca a boca surja - Nada melhor do que ver a sua marca sendo divulgada sem que seja preciso investir muito nisso, não é mesmo?

A primeira dica que demos já é uma forma de tornar isso realidade (se seu evento realmente for significativo, as pessoas simplesmente começarão a falar dele, e consequentemente, da sua empresa), mas existem outras ideias que podem ser trabalhadas.

Da próxima vez que você se perguntar “como divulgar a empresa”, não dê limites à imaginação e deixe as ideias fluírem, principalmente no que diz respeito às promoções que pode fazer.

Que tal distribuir mudas de árvores e dar descontos para quem fizer o plantio? Eis uma ideia simples, mas que pode dar muito o que falar. E no seu ramo de atividade, o que pode fazer a diferença para o consumidor?

Use o marketing digital - Usar a internet e tudo o que ela possibilita é outra forma de conseguir divulgar sua empresa, com a vantagem de poder atingir exatamente as pessoas que você deseja atrair.

Anúncios nas redes sociais e criação de promoções exclusivas em sua fanpage são boas ideias, e o marketing digital não se restringe a esses canais: o evento que você promoveu ou do qual participou e a promoção criativa que fez em seu estabelecimento são ótimas fontes para captura de e-mail.

E, vamos combinar: o e-mail marketing ainda gera ótimos resultados.

Crie autoridade - Quer saber como divulgar sua empresa e de quebra ser reconhecido como um dos melhores (ou o melhor) em seu nicho? Simples: crie autoridade nesse meio.

E para isso não é preciso investimento milionário. Crie um site, tenha um blog e ajude seu público abordando assuntos que são de interesse dele.

Por exemplo, se você é um fabricante de produtos veterinários, pode criar conteúdos para os profissionais dessa área, com dicas de como cuidar de cada pet.

Faça parcerias com outras empresas – A divulgação da sua empresa pode envolver outras empresas. Afinal, Anitta não faz parcerias com diversos cantores? Então, todo empreendedor que gosta de ver sua marca alcançando mais pessoas e atraindo mais clientes também deve se abrir a parcerias.

Há alguma empresa na sua região que possa entrar em uma ação conjunta de divulgação com você, com produtos ou serviços que complementem os seus? Então faça o convite, não custa nada tentar.

O mesmo vale para divulgação nas redes sociais. Depois que ganhar mais clientes, terá a empresa divulgada, público-alvo atingido e novos clientes adquiridos. Esse foi só o começo, então não pare por aí.

Agora é hora de continuar se divulgando e ao mesmo tempo manter os clientes que já possui, e aqui você também pode utilizar algumas dicas anteriores, como o e-mail marketing, as redes sociais e o seu blog.

Ufa! Parece muito trabalho, não é? Mas você verá que é mais simples do que imagina. É tudo hábito e com o tempo, tudo fica muito mais gratificante também. Aliás, se o trabalho for bem feito, o boca a boca citado anteriormente fará parte do trabalho por você e sua equipe.

Se estimule, vá em frente!
Afinal #empreendernavidareal é muito mais legal.